Atividades de Docentes | julho 2016

Alexandra Esteves

Organização do Seminário internacional A Reforma Católica e o Património Religioso na Península Ibérica, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, Braga, 30 de junho de 2016.

“Entre a caridade e a assistência: a fundação dos asilos para idosos no norte de Portugal em finais Antigo Regime”, comunicação no Seminário Internacional A Reforma Católica e o Património Religioso na Península Ibérica, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, Braga, 30 de junho de 2016

Filomena Ponte

Participação no 4th INTERNATIONAL CONGRESS of EDUCATIONAL SCIENCES and DEVELOPMENT- SANTIAGO DE COMPOSTELA, JUNE 23-25, 2016

Apresentação de Simpósio: Sobredotação e Criatividade de crianças e jovens do Ensino Básico

Coordenação do Seminário Temático sobre  Depressão Infantil, Integrado nas atividades do Mestrado em Ciências da Educação/Educação Especial (UCP), 16 de junho, Campus Camões da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais

Júri: Presidências de Júri no Mestrado em Administração e Organização Escolar de Luís M Pereira (2 de Junho), Paula Alexandra Pereira (13 de Junho) e Dília Graça Barro (13 de Junho);

no Mestrado em TIC de André Macedo Ferreira (20 de Junho) e Eva Paula Costa (20 de Junho);

Participação como Orientadora no Júri de Mestrado em Educação Especial de Maria José Costa Gomes (30 de Junho)

Francisco Restivo

Representação da UCP, Centro Regional de Braga, no Conselho Consultivo da candidatura de Braga a Cidade Criativa da Unesco

Júri de doutoramento na Universidade Fernando Pessoa: vogal do júri das Provas de Doutoramento em Ciências da Informação, Especialização em Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação, da Mestre Ana Alexandre Pereira Robalo, em 8 de julho.

João Carlos Onofre Pinto, SJ

“Abordagem noergológica da racionalidade religiosa”, comunicação no V Simpósio Luso-Brasileiro de Filosofia e Ciências da Religião: Racionalidades, afetividades e experiências religiosas na contemporaneidade, 22 de junho de 2016, Braga, Campus Camões da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

João Manuel Duque

“O corpo e o rito”: Comunicação plenário no V Simpósio Luso-brasileiro de Filosofia e Ciências da Religião, UCP Braga.

“Vom Posthumanimus des Virtuellen zum Humanismus der Verletzlichkeit – kleine Apologie des Leiblichen” in Appel, Kurt / Deibl, Jakob (Ed.), Barmherzigkeit und zärtliche Liebe. Das theologische Programm vo Papst Fanziskus, Freiburg i. Br.: Herder, 2016, 278-288.

José Cândido Oliveira Martins

“Re-visões contemporâneas da mulher como ser diabólico”, comunicação no  III Colóquio Internacional Marginalidades Femininas no Mundo Lusófono, Faculdade de Letras de Lisboa, 15-17 de junho de 2016.

Avaliação de um artigo (blind peer review) para a Revista Portuguesa de Humanidades.

Apresentação do livro de Conceição Brandão, Morrer na Luz, Biblioteca Municipal de Penafiel, 24 de Junho de 2016.

José Manuel Martins Lopes, SJ

Participará como conferencista no dia 14 de julho em Castelo Branco no Colóquio 'Ad Maiorem Dei Gloriam' o Colégio de São Fiel no contexto social e educativo (1863-1910).

Luís Miguel Figueiredo Rodrigues

«O DIGITAL NO SERVIÇO DA FÉ. Formar para uma oportunidade». Universidade Católica Editora, 2016 (http://www.uceditora.ucp.pt/site/custom/template/ucptpl_uce.asp?SSPAGEID=1325&lang=1&artigoID=1470).