Cerimónias abertura do ano letivo | 29 out

Decorre, no próximo dia 29 de outubro, às 16h00, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica em Braga, a Sessão Solene de Abertura das Aulas do Ano Académico 2015/2016. O programa inclui a apresentação do relatório de atividades, correspondente ao ano anterior, das Faculdades da Católica Braga.

O evento conta com a participação do Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, José Tolentino de Mendonça, bem como do Senhor Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e do Presidente do Centro Regional de Braga, João Manuel Duque. Os relatórios de atividades serão dados a conhecer pelos próprios Diretores das Faculdades, nomeadamente pelos Profs. Doutores Miguel Gonçalves e João Duque. Há ainda lugar a uma lição de sapiência, proferida pela Prof.ª Doutora Emese Panyik, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, subordinada ao tema «Fatores da governança no desenvolvimento do turismo rural através do Programa LEADER da União Europeia». O acompanhamento musical da sessão está a cargo do Coro Académico do Centro Regional de Braga.

A sessão será ainda palco para a assinatura de um protocolo entre a Universidade Católica em Braga e o Novo Banco, com vista a um aprofundamento das relações existentes entre as duas entidades. Através da abertura deste diálogo privilegiado, pretende-se estabelecer os princípios gerais de cooperação nas respetivas dimensões de atividade, tendo em vista a criação de valor para as duas instituições, neste caso em particular, já com a definição de algumas condições financeiras especiais para a comunidade académica da Universidade Católica em Braga (Alunos e Professores e Funcionários).

Nesse dia, às 12h00, tem também lugar a tradicional Missa do Espírito Santo, celebração que marca o início do ano letivo e que tem lugar na Capela da Universidade, na Rua de Santa Margarida.