O Campus de Braga
Situado no coração da cidade, o Campus de Braga da Universidade Católica Portuguesa é composto pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e pela Faculdade de Teologia.
Fundada em 1947, a Faculdade de Filosofia é a instituição universitária mais antiga da cidade de Braga, sendo herdeira da secular presença da Companhia de Jesus no Ensino Superior. Em 1967, passou a integrar a Universidade Católica Portuguesa, sendo a sua primeira Faculdade. O passo seguinte foi alicerçar a Faculdade de Teologia, em 1968.
A unidade constitui-se como uma uniformidade básica de ensino e investigação, concebida para o cultivo e promoção, mediante a investigação científica e docência superior.
Erigida em 2001, no âmbito das disposições criativas dos "Estudantes da Universidade Católica" e conforme sondagem então realizada, a Faculdade de Ciências Sociais procurou responder a necessidades prementes em áreas profissionais transregionais, mediante a conceção de licenciaturas, mestrados, pós-graduações e cursos de especialização exigidos pelo seu tempo. Em 2015, deu-se a união da Faculdade de Filosofia e da Faculdade de Ciências Sociais, passando a haver, no atual Campus de Braga, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e a Faculdade de Teologia.
O Campus de Braga da Universidade Católica Portuguesa pauta a sua atividade pela excelência do ensino e investigação, pelo serviço à sociedade e pela transmissão dos valores do humanismo cristão. Assume como missão a formação de homens e mulheres que possuem um forte sentido de cidadania e se responsabilizam pela criação de uma sociedade mais justa e mais humana.