Gabinete de Apoio ao Aluno
Que serviços oferece aos estudantes da UCP?
- Informações globais acerca do acesso e percurso académico;
- Facultar toda a informação inerente às bolsas da DGES: Regulamentos, candidatura, processo de análise e decisão final;
- Apoio no decorrer de todo o processo;
- Orientação dos candidatos e alunos acerca do percurso académicos: serviços disponíveis, acompanhamento socioeconómico individualizado;
- Articulação com entidades externas protocoladas de apoio às necessidades dos alunos (sociais e económicas);
- Orientação para o alojamento local disponível para alunos deslocados;
- Acompanhamento mensal dos alunos Bolseiros da DGES e deslocados – anexar recibos de alojamento nas respetivas candidaturas;
- Gestão das 15 vagas que serão disponibilizadas na Residência: apuramento dos alunos, mediante critérios de acesso, que poderão ter vaga na residência;
- Acompanhamento pormenorizado aos alunos PALOP: integração académica e cultural; apoio no registo das várias entidades publicas: Autoridade tributária, Segurança Social, Centro de saúde, entre outros;
- Análise detalhada e realização de parecer a apresentar superiormente acerca dos requerimentos solicitados pelos Alunos, Docentes e Colaboradores, com os diversos pedidos;
- Envio de informações mensais para os diversos Serviços Internos e Externos;
- Acompanhamento dos alunos com planos de pagamentos concedidos;
- Atendimentos presenciais e online a toda a comunidade académica;
- Entrevistas no âmbito das análises às bolsas da DGES.
Que serviços oferece aos colaboradores, docentes e investigadores da UCP?
- Informações globais acerca do apoio prestado aos alunos durante o percurso académico;
- Articulação com o Coordenador da Licenciatura em Serviço Social para a realização de estágios curriculares no GAA;
- Apoio aos Docentes e Colaboradores no processo de redução de propinas e aos seus familiares diretos;
- Articulação com outros Serviços Internos e Externos em função das necessidades apresentadas;
- Respostas regulares às solicitações de dados estatísticos para a Reitoria.
Que serviços oferece ao público geral?
- Informações Globais acerca do acesso e percurso académico;
- Facultar toda a informação inerente às bolsas da DGES: Regulamentos, candidatura, processo de análise e decisão final;
- Orientação do candidato e aluno acerca do percurso académicos: serviços disponíveis, acompanhamento socioeconómico individualizado;
- Articulação com entidades externas de apoio às necessidades dos alunos (sociais e económicas);
- Orientação para o alojamento local disponível para alunos deslocados.
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira | 08h30 - 17h00
Localização:
Rua de Camões | 4710-362 Braga
Contactos:
E-mail geral: gaa.braga@ucp.pt
Dra. Sílvia Gonçalves: sfgoncalves@ucp.pt
Dra. Adriana Soares: adsoares@ucp.pt
Telefone: +351 253 206 104