99% de empregabilidade em cinco cursos da Católica
Os cursos da Universidade Católica Portuguesa (UCP) têm elevadas taxas de empregabilidade, confirmam os dados mais recentes da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, disponibilizados no portal InfoCursos.
O curso de Psicologia, da Faculdade de Ciências Humanas, em Lisboa, volta a registar uma taxa de 100% de empregabilidade.
Também o curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, em Braga, se destaca com 99,3% dos seus diplomados empregados. A mesma taxa de empregabilidade é registada no curso de Economia da Católica Lisbon School of Business and Economics.
Já o curso de Direito, da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, reafirma a sua liderança também com 99% de empregabilidade. É o curso de Direito com maior taxa de emprego entre todas as universidades do país.
Também com 99% de empregabilidade se encontra a licenciatura em Bioengenharia da Escola Superior de Biotecnologia, no Porto.
A Universidade Católica Portuguesa volta assim a registar uma taxa de empregabilidade global de 97% entre os seus diplomados nos mais de 30 cursos das 19 faculdades em Lisboa, Porto, Braga e Viseu.
O Work in Braga tem o objetivo de aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento disponível.
Integrando procura e ofertas de emprego e formação, oferece indicações e conselhos úteis sobre o município de Braga para quem cá vive e quem pretenda vir a viver.
O Projeto Work in Braga uma parceria da Investbraga, Câmara Municipal de Braga e Grupos de Empresas do concelho, tem o objetivo de aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento disponível.
O levantamento das necessidades de Recursos Humanos do concelho, permite identificação dos perfis de Talento atualmente exigidos, o levantamento das necessidades formativas e a identificação dos gaps existentes atualmente nas Organizações participantes no Estudo e cruzamento com os perfis de saída das Universidades e entidades de Formação.
Neste sentido aproximar os perfis de saída dos centros de formação dos perfis necessários no tecido empresarial, torna-se vital para o equilíbrio do mercado de trabalho em Braga.